• Meio Ambiente |
  • 05.06.23 - 08:20 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semarhpi realiza o I Festival do Meio Ambiente com atividades de educação ambiental e conscientização

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi) realizou nesta segunda-feira (5), em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, o I Festival do Meio Ambiente. O evento foi realizado na Praça da Independência e reuniu empresas parceiras e programas que estimulam a educação e preservação do meio ambiente.

Uma estrutura foi montada para conscientizar à população da importância do descarte de lâmpadas e aparelhos eletrônicos em locais adequados. Também foram distribuidas mudas de plantas, atendimento e vacinação de animais por meio do Pet Amigo e uma tenda de pintura e recreação para os alunos das escolas municipais, que realizaram apresentações com a temática do meio ambiente, e tudo isso ao som da Orquestra Municipal Graciliano Ramos.

Com o festival, a secretaria dá início a uma série de atividades de conscientização ambiental e incentivo de práticas sustentáveis. O evento contou com a presença da comunidade escolar, técnicos da Semede, vereadores, secretários municipais, do prefeito Júlio Cezar e do vice-prefeito Márcio Henrique.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa falou do I festival e agradeceu o empenho da equipe. “Hoje, no dia mundial do meio ambiente, estamos realizando o festival com a participação de outras secretarias e instituições para abrilhantar ainda mais o nosso dia. Gostaria de agradecer a toda equipe da Semarhpi pela dedicação. Este é o primeiro ano que a gente realiza o festival com essa integração, e ficamos muito felizes e esperamos que isso vire uma tradição. Obrigada a todos os parceiros que contribuíram para este evento”, agradeceu a secretária.

Segue a programação:

06/06- Webnário-