• Merenda Escolar |
  • 05.06.23 - 09:33 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Merendeiras das escolas da rede municipal participam de capacitação e se preparam para mais um concurso de receitas

Nesta segunda-feira (5), a Escola Dr. Gerson Jatobá Leite sediou uma capacitação prática para merendeiras da rede municipal, em preparação para mais uma edição do concurso de merendeira. Em parceria com a Embrapa Alimentos e Territórios e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac AL), o evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae AL).

O objetivo do concurso é premiar receitas criativas elaboradas por merendeiras que atuam em escolas públicas de Alagoas. Este é o quinto ano que Palmeira dos Índios é convidada a participar da seleção.

De acordo com a nutricionista Maria Helena Menezes, da Embrapa, a capacitação tem como objetivo ensinar as merendeiras a usar os alimentos de forma integral e criativa, destacando a importância dos produtos da agricultura familiar e das comunidades indígenas. “Ensinamos receitas com elementos como o milho, coco, hortaliças e frango, mostrando que as cascas possuem grandes potenciais nutricionais em vitaminas e minerais. Assim, agregamos valor ao cardápio escolar”, destacou a nutricionista.