• Ações |
  • 12.06.23 - 05:41 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios reúne secretarias para discutir sobre combate ao trabalho infantil

Em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretaria de Assistência Social, Saúde , Educação e Executiva da Mulher, realizou nesta segunda-feira (12) o primeiro seminário intersetorial rumo au Selo UNICEF 2021/2024.
A ação teve o objetivo de conscientizar à população sobre a necessidade de combater o trabalho infantil e levar o tema para toda a sociedade. Participaram do evento a comunidade escolar, representantes do conselheiro tutelar, OAB, entidades de proteção à criança e secretários municipais.
O evento contou com apresentações de paródias realizadas pelos alunos integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), em seguida o tema foi abordado pelos palestrantes e integrantes das equipes. Na parte da tarde, foram discutidos os problemas e soluções acerca do tema, para que sejam acompanhados e cobrados pelas secretarias.
O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional de Trabalho(OIT) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizar contra o trabalho infantil.
Para Rayane Guerra, assistente social da Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, o evento mostra a união entre as secretarias e a construção de políticas públicas voltadas ao tema. “Este evento demonstra a capacidade que nós temos enquanto município, de fomentar esta discussão, de levar a discussão para a sociedade civil. Iremos discutir por meio de eixos para que a gente consiga abordar o assunto de forma descentralizada. Os participantes poderão opinar, lançar propostas para o que pode melhorar no município. Enquanto Secretaria, estamos muito felizes por essa integralidade das secretarias, essa união de todas”, disse Rayane Guerra.