• Notícias |
  • 14.06.23 - 09:41 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Sede de Aprender: MPE promove hoje ação em escolas das redes municipais e estaduais

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Educação-CAOP/MPAL, promove nesta quarta-feira (14) uma visita às escolas das redes Estadual e Municipal da cidade de Palmeira dos Índios. O objetivo da ação é monitorar a qualidade da água ofertada nas unidades de ensino em todo o Estado.

Inicialmente, duas escolas foram selecionadas para a visita: uma estadual e outra municipal. A inspeção tem por objetivo acompanhar o abastecimento de água destinada aos professores e alunos.

Além desta verificação, que é um trabalho de rotina do órgão em todo o estado, a equipe do MP/AL também inspecionará
as unidades no tocante a água para os banheiros, cozinha, lavatórios e outros usos no cotidiano da escola. A secretária municipal de Educação Renilda Pereira recepcionará a comitiva do MPE.

O município de Palmeira dos Índios garante o fornecimento de água mineral para todas as unidades da rede pública municipal. Já nas unidades onde não existem redes de água, ou há deficiência no abastecimento para consumo cotidiano, o município disponibiliza, diariamente, carros pipas para realizar o abastecimento.