• Agenda em Brasília |
  • 15.06.23 - 10:31 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeito Júlio Cezar encerra agenda desta quinta (15) no IPHAN, em Brasília

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta quinta-feira (15) à noite, em Brasília, com a coordenadora geral do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) Érika Cristina. Na pauta do encontro foi discutido o repasse da última parcela dos recursos que o órgão destinará para os investimentos na Casa Museu Graciliano Ramos, que será inaugurada no dia 13 de agosto.

O prefeito também convidou o diretor-presidente do Instituto Leandro Grass, e equipe, para prestigiar a reabertura da Casa, dentro da programação festiva de Emancipação Política da cidade.

Na restauração da Casa Museu, a prefeitura utiliza recursos próprios, com contrapartida do IPHAN. “Investimos R$ 500 mil e vai ficar tudo lindo, dentro dos padrões dos museus nacionais. A equipe técnica do IPHAN elogiou a condução do governo municipal frente à obra da Casa Museu, que se faz de uma hora para a outra. O IPHAN é muito criterioso, no que diz respeito à conservação, preservação e restauração do patrimônio histórico das cidades. Não foi fácil, por se tratar de uma obra de restauração, mas a nossa gestão vai entregar aquela obra”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “A Casa de Graciliano representa a riqueza e a memória literária que o escritor, um grande expoente do modernismo, deixou para o Brasil e o mundo. Eles também elogiaram a intervenção que fizemos no Museu Xucurus e o contexto histórico e cultural do município palmeirense”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.