• Saúde |
  • 01.08.19 - 07:25 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Agentes de Endemias recebem novas mochilas para trabalho de campo

O prefeito Júlio Cezar, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Sinval Clemente e o coordenador das Endemias Hamilton Guerra, entregaram na manhã desta quinta-feira (01) Equipamento de Proteção Individual (EPI) para agentes de endemias.

De 50 bolsas, foram entregues 35 unidades para os agentes. O acessório é indispensável para o acondicionamento do material utilizado no dia a dia dos profissionais. Confeccionado em material resistente, o equipamento auxilia na hora das visitas domiciliares e dá maior conforto e segurança aos agentes.

O prefeito Júlio destacou o compromisso do novo secretário de Saúde o vice-prefeito Márcio Henrique. “O compromisso do Márcio é o de melhorar as condições de trabalhos de vocês. A Saúde agora tem uma equipe tomando conta dos problemas e dificuldades que nós temos aqui. Enquanto estamos nesta reunião, 23 Unidades de Saúde estão em pleno funcionamento, uma UPA, um hospital e laboratórios. Tudo em pleno funcionamento para a população. Temos feito pela Saúde tudo o que a gente pode. Somos a Secretaria que mais recebe críticas, muitas de cunho pessoal. Mas é preciso reconhecer o que vocês estão fazendo aqui, apesar de todas as dificuldades”, frisou Júlio.

Estiveram presentes à entrega dos EPIs os agentes de endemias, a diretora da Vigilância em Saúde Leide Alencar e técnicos da SMS.