• Esporte |
  • 24.06.23 - 04:09 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA ARTE: RHUDSON FERREIRA/

Abertura da 6ª Copa RA de Futebol de Base acontece neste domingo (25) no Estádio Juca Sampaio

Neste domingo (25) o Estádio Juca Sampaio será palco da abertura da 6ª Copa RA de Futebol de Base, que contará com a participação de mais de 600 atletas de diferentes regiões do país. O evento é considerado uma importante vitrine para o futebol brasileiro, onde olheiros procuram novos talentos entre os jovens jogadores.
As delegações já começaram a chegar e estão sendo alojadas nas escolas da rede municipal, que oferecem todas as condições necessárias para o conforto dos atletas.

A competição, que irá até o dia 01 de julho , é organizada pela RA eventos, empresa especializada na promoção de eventos esportivos, e conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal (GCM). O objetivo é incentivar o talento dos jovens atletas brasileiros, proporcionando-lhes a oportunidade de se destacar em clubes renomados e fomentando a integração entre as diferentes regiões do país.

A cerimônia de abertura oficial está prevista para as 15h, seguida pelo jogo inaugural. O Estádio Juca Sampaio tem capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas e conta com ótima estrutura para a realização de jogos de futebol. A expectativa é de que um grande número de torcedores compareça ao evento.

A expectativa é de que o evento receba um grande público, principalmente de familiares e torcedores dos jovens jogadores. “A Copa RA de Futebol de Base é um evento muito importante para o esporte, em nossa cidade, para incentivar a prática esportiva entre os jovens. A expectativa é de que a Copa RA de Futebol de Base seja um sucesso e contribua para o desenvolvimento do futebol de base no país, revelando novos talentos e formando cidadãos comprometidos com o esporte e a sociedade”, disse o secretário de Esporte Flávio Targino.