Notícias

  • Educação |
  • 14.07.23 - 12:46 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: ASSESSORIA

Em audiência com senador Renan e ministro Camilo Santana prefeito quer transformar Palmeira em Polo de Educação Superior


 

O prefeito Júlio Cezar encerrou a agenda de trabalho que cumpre em Brasília, nesta sexta-feira (14), no Ministério da Educação e Cultura (MEC), em uma audiência com o ministro Camilo Santana e o senador Renan Calheiros. Na oportunidade, o prefeito discutiu com o ministro pautas do interesse de Palmeira dos Índios, a exemplo do apoio do órgão para que a cidade se transforme em um Polo Regional de Educação Superior e para as ações que estão sendo desenvolvidas no município.

Júlio Cezar também apresentou ao MEC as potencialidades do município que podem facilitar os investimentos do Governo Federal nesta área. “Eu quero transformar Palmeira em uma referência em Educação Superior e estamos fazendo todas as tratativas e buscando todas as etapas para isso. Se Deus quiser, vamos inserir Palmeira no ranking dos municípios que se tornaram referência nesta área. A oportunidade de eu estar com o ministro Camilo e o senador Renan, juntos,  é rara e aproveitamos para tratar estas questões municipais. O senador Renan é um aliado importantíssimo e abre muitas portas para o nosso município e, de alguma forma, está sempre nos ajudando.

E continuou. “Agradeço a ele por todas as articulações e tudo o que ele tem feito por Alagoas e, principalmente, por Palmeira dos indios”, disse o prefeito. Nós entendemos que Educação e Cultura são as coisas mais importantes que alguém pode ter e sem Educação não há desenvolvimento. Nós estamos prestes a ocupar esse ranking dos municípios que apostaram nisso, se desenvolveram e se transformaram em polos regionais de Educação Superior. Por isso, fazemos muito investimentos em escolas e creches e lutamos para garantir isso na nossa cidade”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Participaram da reunião o procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, o controlador-geral Marcondes Oliveira e Iara Braga, que tem amplo conhecimento técnico na área do ensino superior.