Escola de Turismo chega a Palmeira dos Índios para capacitar setor gastronômico
A Escola de Turismo chega a Palmeira dos Índios para capacitar o setor gastronômico da cidade, que já é uma referência no estado com destaque na culinária regional. Na ocasião, também serão ofertados cursos para a hotelaria e prestadores de serviços que atendem a cadeia do turismo. Os cursos tiveram início na terça-feira (18) e o primeiro atende ao aperfeiçoamento do setor gastronômico, que contou com a participação de um dos mais renomados Chef de Cozinha de Alagoas Serginho Jucá, neto de Yeda Rocha, uma dos quatro ícones da cozinha alagoana até hoje: as Irmãs Rocha.
Com esta bagagem de sabores na memória, Sérgio embarcou em uma viagem para realizar a formação como chef de cozinha na renomada Escuela de Hotelería de Sant Pol de Mar em Barcelona. Ao longo deste período no curso, recebeu o prêmio de Melhor Apresentação no Concurso Joven Cocinero Cataluña, onde foi julgado pelo atual melhor chef do mundo: René Redzepi do restaurante dinamarquês NOMA. Além disso, ele foi um grande destaque no reality show da rede Globo, com mais de 30 milhões de pessoas que assistiram ao programa Mestre do Sabor.
Agora, ele está em Palmeira dos Índios para compartilhar experiências para o setor gastronômico, por meio da Escola do Turismo. “Palmeira dos Índios tem uma gastronomia bem diversificada, com potencial para atrair turistas de todo o estado. O nosso ícone gastronômico é a galinha caipira, mas podemos destacar também a jabuticaba, com a produção do vinho, geléia e a compota, que já são ingredientes indispensáveis para alguns chefs em todo estado. Também temos o umbu cajá, o caju e a banana. Receber a Escola de Turismo para aperfeiçoar a nossa gastronomia, com a experiência do chef Serginho Jucá, já posiciona o nosso município como referência na gastronomia do estado”, comentou a secretaria Cléa Carvalho.
Ela ainda ressaltou. “Estamos nos preparando para receber um número grande de turistas no Festival de inverno de Palmeira dos Índios e nada melhor do que estarmos com toda a cadeia do turismo capacitada”, finalizou a secretária.