• Notícias |
  • 05.08.23 - 09:00 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira divulga programação cultural do Festival de Inverno

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou a programação cultural que integra a 3ª edição do Festival de Inverno (FIPI) da cidade. O FIPI PI acontecerá de 16 a 20 deste mês e as atividades voltadas à literatura, apresentações de Hip-Hop, brega funk, culturas afro e indígena, folguedos populares, MPB, rock, teatro e dança serão nos dias 13  14 e 15.

No dia 13, no auditório do Cesmac, haverá uma palestra com Ricardo Ramos Filho. Ele é escritor, doutor em Letras e neto de Graciliano Ramos. Na ocasião também serão entregues as premiações do X Concurso Prosa e Verso.

Já nos dias 14 e 15, as apresentações culturais acontecerão na Praça da Independência. “O Festival de Inverno tem como objetivo promover a cultura e valorizar os artistas e fazedores de Cultura. Leve a sua família e amigos para vivenciar momentos únicos de arte e cultura no coração da cidade”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

Confira a programação completa:

13/08 (Domingo) – Faculdade CESMAC do Sertão – A partir das 19h.

•​Recepção com a Orquestra Municipal Graciliano Ramos.
•​Palestra “70 anos sem Graciliano” – Dr. Ricardo Ramos Filho.
•​Entrega da Premiação do X Concurso Prosa e Verso – Graciliano Ramos – Edição especial “70 anos sem Graciliano”. (APALCA/SECULT).

14/08 (Segunda-feira) – Praça da Independência – A partir das 14h.

•​Di Ferrari Mc
•​H.M
•​De Mennor.K
•​DK Ninja
•​Grupo Junção das Culturas
•​Afoxé Oxossí Aquerã

A partir das 19h

•​Bruno Sá
•​Ariel/Kaliban (acústico)
•​Wado

15/08 (Terça-feira) – Praça da Independência – A partir das 14h.

Tarde dos Folguedos Populares (Secretaria Municipal de Cultura – SECULT/Comissão Alagoano de Folclore – CAF).

•​Coletivo Wetçamy (Toré Xukuru-Kariri/Aldeia Mata da Cafurna).
•​Mestre Gerson e Dona Dominicia (Reisado Quilombola).
•​Mestra Zenilda Bispo (Reisado).
•​Mestra Vânia (Marisqueira da Peneira).
•​Mestre Carlos Gilberto (Taieiras e Pastoril).
•​Mestra Marilene (Guerreiro Raio de Sol).
•​Mestra Maria do Carmo (Baianas Flor do Bairro).
• ​ Grupo Forró no Escuro (Mestre João Venâncio, Mestre Peitika, Mestre Estrelas, Rouxinol das Alagoas, Lavandeira e Matuto da Palanqueta).
•​Zeza do Coco (Coco de roda de raízes).

A partir das 19h

•​Associação Humanacena (Espetáculo “A grande herança).
•​Grupo Sanhaço e Batuque Novaurara (Espetáculo “Síncope”).
• Balé Popular do Recife (Espetáculo “Nordeste – a Dança do Brasil”).