• Cultura |
  • 22.08.19 - 06:33 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Governo do Povo apoia alunos da EEHM finalistas da 8ª edição do Celucine, no Rio de Janeiro

Prefeito Júlio Cezar, a direção da Escola Estadual Humberto Mendes e alunos finalistas do 8º Celucine, no Rio de Janeiro (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar visitou nesta quinta-feira (22) a direção da Escola Estadual Humberto Mendes (EEHM) e os estudantes que integram a produção do micrometragem “Caminhando e Cantando”, que conta a história do senhor Francisco, um catador de latinhas que mora no bairro de Palmeira de Fora. Os alunos são finalistas da 8ª edição do Celucine, o Festival de Micrometragens de Niterói, no Rio de Janeiro, onde representarão Palmeira dos Índios. A direção do filme é de Júlia Maria e a direção fotográfica de Raí Araújo, estudantes da disciplina eletiva de audiovisual, sob a orientação do diretor-adjunto e professor da Escola Mário Zeymison.

De acordo com o diretor da Escola Estadual Andre Galdino, toda a instituição está tomada de alegria devido à classificação do filme. A cerimônia de premiação acontecerá nesta sexta-feira (23), no Cine Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Estamos muito felizes porque nossos alunos de audiovisual foram escolhidos para representar a Escola e Palmeira dos Índios nesse Festival. Aproveito este momento da visita do prefeito para agradecer ao Governo do Povo por nos apoiar, oportunizando a chegada dos meninos até Rio de Janeiro e não frustrando esse sonho tão significativo para a vida destes alunos e para a vida desta Escola. A Escola Estadual Humberto Mendes reconhece o empenho e  a visão do prefeito Júlio Cezar em elevar o nome de Palmeira e trazer os olhares das pessoas que estão espalhadas por este país para a nossa escola”, destacou o diretor da EEHM.

Para o prefeito Júlio Cezar, apoiar a Educação e a Cultura sempre foi uma bandeira levantada pelo Governo do Povo. “Mesmo antes de iniciarmos a gestão, durante a campanha, já tínhamos a preocupação em recuperar várias áreas como Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura e Assistência Social. E quando a Educação está aliada à Cultura isso nos deixa muito felizes. O Governo do Povo também está em festa por ver estes jovens brilhando e já com um futuro promissor. Que eles tenham perseverança, dedicação e muito amor pelo trabalho que decidiram trilhar e que já começam de maneira brilhante. Sabemos que não é fácil o investimento em Cultura, em todo o país, mas aqueles que forem mais dedicados e comprometidos e os que acreditam que o sonho pode virar realidade são os que terão uma carreira vitoriosa e de sucesso. Parabéns à Escola Estadual, uma escola pública que mostra que quando existe força de vontade e determinação tudo é possível”, disse o prefeito Júlio Cezar.