• Água |
  • 08.11.23 - 08:27 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC E EDEMIR GOES

Prefeitura de Palmeira inaugura poços artesianos na zona rural do município por meio do programa Mais Água Agricultor

Com a chegada da estiagem as comunidades rurais começam a sofrer com o tempo quente e seco. Por este motivo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios retomou a entrega dos sistemas simplificados de abastecimento de água para estas regiões. Nesta quarta-feira (8), o prefeito Júlio Cezar, por meio do Programa Mais Água Agricultor, beneficiou dois povoados com estes serviços: o Sítio Cristo do Goití e o Olho D’Água do Saco. Agora, os moradores possuem poços artesianos para atender às necessidades básicas das famílias que residem nestas regiões.

A agricultora Damiana Cavalcante, moradora do Sítio Cristo do Goití, falou em nome dos moradores das duas localidades e não conteve a emoção em ver a água chegar para as famílias. “Abaixo de Deus só o prefeito Júlio. Ele entrou para ficar na história. Ele ajuda a gente, faz bondade na cidade, mas faz na zona rural também. O prefeito viu a nossa precisão e mandou as pessoas da prefeitura visitar a gente. Muitos passaram aqui, prometeram há muitas décadas e nada fizeram, mas o Júlio prometeu e cumpriu. Estamos muito felizes com isso”, disse a agricultora.

O prefeito Júlio Cezar disse que os poços farão toda a diferença para o homem do campo nesta época do ano. “Entregamos estes poços porque eles farão toda a diferença para o homem do campo que sofre muito nesta época do ano. O vereador Ronaldo Raimundo pediu muito o poço para esta região de Olho D’Água do Saco, para que a água chegasse aqui. E hoje, entregamos esses poços aqui e no Sítio Cristo do Goiti, onde vivem 15 famílias. E tudo isso é feito com recursos próprios da prefeitura, com o dinheiro do contribuinte”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Aqui é uma política pública chamada programa Mais Água Agricultor, criado pela prefeitura de Palmeira. Já são 141 poços. Desses, dois possuem dessalinizador, que a nossa gestão vai perfurando e vai  deixando a água para vocês. Também vamos iniciar a Operação Pipa e será mais água para quem precisa”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.