UPA apresenta relatório de municípios que mais utilizam serviços em Palmeira dos Índios
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios realiza, mensalmente, um levantamento dos serviços prestados à 8ª Região de Saúde, que compreende os municípios atendidos por Palmeira dos Índios e cidades vizinhas. Em outubro, a UPA fez atendimento a 5.329 pacientes. Destes, 3.770 foram da clínica médica e 1.418 da pediatria.
Com exceção de Palmeira, que é o município sede, com 4.105 atendimentos, Estrela de Alagoas aparece em primeiro lugar no ranking dos que mais encaminharam pacientes para receber os serviços da Unidade: 340 para a clínica médica e 117 para a pediatria. Em seguida aparece Belém, com 109 atendimentos, Igaci e Minador do Negrão com 103, Tanque D’Arca com 45, Maribondo com 17, Cacimbinhas com 15 e de outras regiões foram 234.
O coordenador da UPA reforçou que o atendimento Unidade é voltado para todos. “Não fazemos distinção. Existem muitos boatos, falam que a Pediatria não está funcionando mas isso não e verdade e os número provam isso. O atendimento da nossa Pediatria, por exemplo, é feito 100% com recursos do município. A nossa UPA é porta aberta 24 horas e não deixamos de atender ninguém, seja na clínica médica ou na pediatria”, disse Sandro Caetano.
O prefeito Júlio Cezar também destacou a forma de atendimento feito para contemplar quem mais precisa. “E quando falamos assim, incluímos todos os que precisam dos serviços de urgência, emergência e pediatria da UPA de Palmeira. Os nossos profissionais não negligenciam atendimento, pelo contrário. Quem entra para trabalhar ali sabe que a vida das pessoas é um bem precioso e é isso o que importa. Parabéns para o Sandro e todos os que fazem este belíssimo trabalho na UPA de Palmeira dos Índios”, reforçou o prefeito Júlio Cezar.