Notícias

  • Educação |
  • 17.11.23 - 05:11 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Semede e Corpo de Bombeiros realizam Capacitação e Orientação em Primeiros Socorros


 

A Secretaria Municipal de Educação (Semede), por meio da pasta de Educação Infantil, promoveu, na manhã desta sexta-feira (17) a 3ª etapa de capacitação em Primeiros Socorros para os profissionais que atuam em escolas e Centros de Educação Infantil, voltados para bebês e crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. O evento buscou orientar e qualificar esses profissionais quanto aos possíveis riscos presentes no ambiente escolar.

Salésia Cavalcante, uma das coordenadoras da pasta da Educação Infantil, falou da importância na prática da capacitação e como casos de possíveis acidentes de pequeno porte foram evitados.

A Capacitação ocorreu no auditório da Semede e foi direcionada a todos os profissionais que atuam no ambiente da Educação Infantil da rede pública de Palmeira dos Índios.

O sargento do Corpo de Bombeiro Militar de Palmeira dos Índios, Sarg. Kleison, destacou a importância da capacitação. “O momento é de grande importância. Um atendimento de primeiros socorros bem feito pode fazer toda a diferença em um momento de necessidade. Estou muito feliz em participar, mais uma vez, desses momentos”, disse o Sargento.

Durante o evento, os profissionais do Corpo de Bombeiros simularam possíveis acidentes dentro da escola e demonstraram como os profissionais podem lidar de forma rápida e eficiente.

A secretária Renilda Pereira ressaltou a importância da sensibilidade dos profissionais que atuam na educação infantil. “Os profissionais devem gostar muito do que fazem e possuir dom e habilidade com as crianças. A capacitação em primeiros socorros, essa parceria é muito importante, com orientações de grande valia para o espaço escolar. A educação infantil está sempre se renovando, porque sabemos que fazer formação é estar em constante momento de estudo, é determinante para alcançar os resultados que desejamos”, finalizou a secretária Renilda Pereira.