• NATAL DE LUZ |
  • 03.12.23 - 10:45 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia festejos do Natal de Luz: Deus é Amor

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Educação, abriu oficialmente neste domingo (3), na Praça da Independência, o Natal de Luz, que este ano traz o tema Deus é Amor. A programação contou com a apresentação da banda fanfarra da Escola Municipal Professora Marinete Neves. Em seguida, foi feito o acionamento das luzes natalinas em vários pontos da cidade. E, para fechar a noite, uma encenação natalina com a CIA Sonho de Criança.

A prefeitura praparou uma programação especial para este mês, quando se comemora o nascimento de Jesus Cristo, que inclui: o Cenáculo Mariano, no dia 8, a Parada Natalina, no dia 12, com a chegada do papai Noel, desfile de bandas de escolas, duendes, toda a magia que envolve os festejos natalinos e muito mais.

Para o secretário municipal de Cultura, o Natal de Luz sempre traz uma reflexão. “No ano passado refletimos sobre a fraternidade e este ano sobre o amor. Desejamos que o nosso estado, onde muitos estão passando por dificuldades neste momento, e a nossa cidade possam viver este amor, com a cidade iluminada e feliz”, destacou Cássio Júnio.

O vice-prefeito Dr Márcio Henrique ressaltou que os festejos natalinos reforçam o significado do amor entre as famílias palmeirenses. “E isso só foi possível com o governo do Júlio que, com as suas ações, tem transformado esta cidade trazendo o desenvolvimento e os festejos como o Natal de Luz, que é uma das formas de expressarmos o amor de Deus por todos nós. Desejo, desde já, um Feliz Natal para todos”, reforçou o vice-prefeito.

Acompanhado do vice-prefeito Dr. Márcio Henrique, da primeira-dama Dra. Karla Cavalcante, dos secretários municipais e vereadores, o prefeito Júlio Cezar agradeceu a Deus pelas dificuldades vencidas. “Agradeço a Deus, principalmente, por chegar ao fim de mais um ano, pois enfrentamos muitas dificuldades. Agradeço a todos os que contribuíram para que este momento pudesse acontecer, a cada um que montou tudo e trabalhou nas madrugadas, incansavelmente. Este é o momento da família, que é uma instituição importante, pois é ela que nos acolhe e o Natal de Luz: Deus é Amor foca nisso. A nossa cidade está dando um passo para o futuro que já começou”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Que possamos entender um pouco do sentindo do Natal. Peço desculpas pelos erros, mas sempre procuro fazer o melhor para que a nossa cidade possa brilhar cada vez mais. Ela  e toda a população merecem, pois Palmeira mudou. Que Deus ilumine cada um de vocês”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Confira a programação completa do Natal de Luz: Deus é Amor (sujeita a alterações):

(7/12) QUINTA-FEIRA

(12/12) TERÇA-FEIRA

PARADA NATALINA

15h- Posto 3 Irmãos, na Avenida Vieira de Brito

-Chegada do papai Noel, desfile pelas ruas da cidade, bandas fanfarras de escolas, ônibus iluminado, personagens de contos de fadas, pernas de pau e outras atrações

-Chegada na Praça da Independência:

17: Apresentação da banda da Escola Municipal Ludugero Amâncio da Silva

17h30: Show com a Turma do Ruanito

-Brincadeira e diversão com  parquinho infantil, pipoca e algodão doce

(15/12) SEXTA-FEIRA

-Apresentações escolares