• Notícias |
  • 29.12.23 - 05:13 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ ASSESSORIA

Avanços na Saúde Bucal de Palmeira dos Índios com a Gratificação por Desempenho

Foi aprovado pelo poder legislativo e sancionado pelo gestor municipal, um Projeto de Lei que implanta na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios a gratificação por Desempenho da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde, em conformidade com as disposições contidas na Portaria GM/MS Nº 960, de 17 de julho de 2023, do Ministério da Saúde.

A gratificação por desempenho será aplicada às equipes de saúde bucal – eSB, modalidades I e II, com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, vinculadas às equipes da Estratégia Saúde da Família – ESF, cadastradas e credenciadas no SCNES e conferidas pelo Ministério da Saúde. O compromisso e reconhecimento da gestão com cada profissional é uma marca do governo Julio Cezar. “É com satisfação que vemos a implementação da Gratificação por Desempenho na Saúde Bucal. Este é um passo significativo para o fortalecimento de nossas equipes de Saúde, promovendo uma atenção primária ainda mais eficiente e dedicada à saúde bucal da nossa comunidade. Estamos comprometidos em oferecer condições cada vez melhores para o cuidado com a saúde de todos os cidadãos de Palmeira dos Índios”, explicou o prefeito Júlio Cezar.