• Carnaval do Povo |
  • 06.02.24 - 11:28 |
  • Por ASSESSORIA

Prefeitura e MPE discutem regulamentação e regramento para uso de som automotivo

A Prefeitura de Palmeira e o Ministério Público Estadual (MPE) discutem nesta terça-feira (6) alternativas para regulamentar e disciplinar o uso de som automotivo durante os festejos de carnaval. Na manhã de ontem, o prefeito Júlio Cezar (MDB) esteve reunido com representantes desse esporte que estão dispostos a unir forças com o poder publico, órgãos de controle e segurança.

A reunião, hoje, acontece na sede do MPE, e conta com representantes de repartições do município e estado. Logo após a reunião, ontem, com os representantes deste setor, o prefeito Júlio Cezar conversou com o promotor Lucas Mascarenhas e o comandante do 10 BPM, cel. Anaximandro. O procurador-geral do município, Klenaldo Oliveira também participou do encontro, além dos vereadores Passarinho e César Tenório. O município obedece a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de autoria do MPE que proíbe o uso de som automotivo.

“Jamais nos opomos ao uso destas estruturas até porque a proibição é uma determinação expressa do Ministério Público Estadual. Como poder público, acolhemos e ouvimos as propostas dos representantes do setor, portanto estamos mobilizando os demais órgãos para construirmos juntos alternativas para esse setor. Ao que depender da municipalidade, estamos à disposição para ajudar. Acredito muito na força e vontade dessa juventude, partindo do princípio da disciplina, hierarquia e do regramento” comentou o prefeito.