• Ações |
  • 03.10.19 - 03:40 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

6ª edição do Prefeitura em Ação começou nesta quinta (3), no Moreira

A 6ª edição do Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade começou nesta quinta-feira (3), na comunidade do Moreira, e será encerrado nesta sexta (4). Durante os dois dias serão ofertados à população serviços de Saúde, como consultas, atendimentos médicos e vacinas, emissão de Carteiras do Idoso e de Trabalho, serviços da Assistência social, como o Bolsa Família, do agricultor, do Sine, como cadastramento para vagas de empregos, de limpeza, iluminação pública, entre outros.

Os serviços mais procurados pela população, neste primeiro dia, foram os relacionados à saúde e retirada de Carteira de Trabalho. Alunos da escola e moradores da comunidade fizeram apresentações culturais como coco de roda e bumba meu boi.

O secretário municipal de Planejamento e coordenador do Programa Prefeitura em Ação Adalberon Sá agradeceu o apoio da direção da escola Antônio Fernandes, onde estão concentrados os trabalhos da prefeitura, de cada equipe e das lideranças comunitárias. “Agradecemos à diretora Fátima e toda a equipe da Escola, à equipe do Governo do Povo, que nos ajuda a realizar todo este trabalho e oferecer os serviços para a comunidade. Nunca um governo chegou tão perto do povo. Parabenizo o prefeito Júlio Cezar pela determinação em realizar mais uma edição deste Programa”, disse o secretário Adalberon Sá.

Durante os dois dias da Ação, o Governo Municipal disponibiliza vários benefícios para a comunidade local e regiões vizinhas e cada Secretaria também presta assistência à população. “Instalamos aqui no Moreira a sede política do nosso governo. Cada secretário, em sua área, também ouvirá a população e quais as necessidades das comunidades. Esta é uma forma de nos aproximarmos mais da população. Os trabalhos continuam nesta sexta-feira e nossas equipes estão prontas para fazer o atendimento do Moreira e das  comunidades vizinhas”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.

O Programa Prefeitura em Ação na sua Comunidade acontecerá até amanhã (4), das 8h às 14h, no Moreira, zona rural de Palmeira. As equipes do governo estarão concentradas na Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa e também atenderão os moradores de Lagoa de Canafístula, Funil, Batingas, Bem-te-vi e adjacências.