• Governo |
  • 02.10.19 - 03:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar tem nova reunião com superintendência da Caixa em Alagoas

O prefeito Júlio Cezar cumpriu agenda de trabalho em Maceió nesta quarta-feira (2). Ele se reuniu com o superintendente estadual da Caixa Econômica Federal Rodolfo Santos para discutir o andamento das obras em Palmeira que, segundo a Caixa, é um dos municípios com o maior número e execução de convênios junto ao banco. Um dos pontos mais importantes da pauta foi o empréstimo que a prefeitura pleiteia para a mobilidade urbana e rural do município. A reunião foi acompanhada por secretários municipais, técnicos da Caixa e da prefeitura e pela gerente geral da Caixa em Palmeira Lucélia Soares de Santana.
O superintendente da Caixa Rodolfo Santos parabenizou o prefeito Júlio pela gestão e iniciativa de realizar o empréstimo que beneficiará o município de Palmeira. “Parabenizo o prefeito Júlio e deixo claro que ele pode contar sempre com a Caixa. Colocaremos uma equipe de técnicos com a prefeitura, para que eles trabalhem com a gestão e traga mais benefício para a população, junto com as emendas que a prefeitura tem aplicadas no município. Palmeira atende todos os requisitos necessários para a aquisição do empréstimo e tenho  certeza que o dinheiro será bem empregado, beneficiando à população, como tem sido feito, garantiu Rodolfo Santos.
De acordo com o prefeito Júlio, o município aguarda que a Câmara de Vereadores devolva ao município a Lei que autoriza o empréstimo. “Segunda-feira (7) teremos uma nova reunião com a Caixa para apresentar um plano de trabalho e estamos aguardando o envio da lei autorizativa da Câmara, pois temos prazo e precisamos mandar tudo isso para Brasília, para que a gente comece a trabalhar na execução desse projeto que vai tirar várias comunidades da lama e da poeira”, explicou o prefeito Júlio.
E continuou. “Temos muita confiança e fé em Deus de que tudo vai dar certo e dentro do prazo, para dar uma melhor condição de vida às pessoas. Pela primeira vez, em 30 anos, o munícipio apresenta uma proposta ao mercado financeiro que vai ter dois anos de carência, com juros baixos, e poderá ser utilizado tanto na modernização da máquina e fiscal e para a mobilidade nas zonas rurais e urbana. A reunião foi muito importante. Se ficarmos parados, não conseguiremos os parceiros certos e agradeço a acolhida de todos da Caixa. Estamos fazendo a nossa parte e o dever de casa está sendo muito bem feito”, finalizou o prefeito Júlio
A intenção do governo é investir nestas localidades: José Maia Costa, Ladeira do Padre Cicero, na Tabacaria, Canafistula, Lagoa do Rancho, Povoado Santo Antônio, Sabiá, ruas do entorno da Casal, Serra do Amaro, Eucalipto, Sonho Verde, Tenório Cavalcante e Maçonaria, Valdomiro Mota, na Vila João XXIII, Padre Ludugero, Coruripe da Cal, Alameda do Campo, Lagoa do Caldeirão, Bonifácio, Serra de São José, Serra da Mandioca, Vila Maria, entre outras que deverão ser beneficiadas.