Notícias

  • Habitação |
  • 18.04.24 - 04:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Famílias da comunidade quilombola de Tabacaria serão contemplados com 50 novas unidades habitacionais


 

O sonho da casa própria também será realizado para os moradores da comunidade Quilombola de Tabacaria. Nesta segunda etapa, mais 50 unidades habitacionais serão destinadas à comunidade, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios. As velhas casas de taipa darão lugar às de alvenaria, com mais segurança, conforto e, principalmente, dignidade.

Nesta quinta-feira (18), representantes da prefeitura, do Instituto Habitar, responsável pela construção dos imóveis, vereadores e moradores da região se reuniram para tratar dos trâmites da obra e anunciar a lista dos contemplados nesta segunda parte do programa.

As casas serão destinadas às famílias de baixa renda, agricultores ou quem têm acesso a algum benefício social. “Agradeço ao João, do Instituto Habitar, a minha equipe de governo, à vereadora Sheila Duarte e ao deputado federal Paulão que nos ajudou nesta conquista, assim como foi na primeira etapa”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “O Paulão intermediou o nosso pedido junto ao Ministério das Cidades e o projeto para a construção das casas no quilombo foi aprovado. Estamos muito felizes, pois essas parcerias realmente trabalham junto com a minha gestão para o bem dos palmeirenses e de Palmeira dos Índios”, disse o prefeito Júlio Cezar.