• Educação |
  • 08.10.19 - 08:10 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e estado avançam na municipalização do transporte escolar

O prefeito Júlio Cezar, o secretário municipal de Educação Manassés Furtado, a gerente da 3ª Gere Claudean Ferro, além de diretores de escolas indígenas e dos povoados Santo Antônio, Lagoa do Caldeirão e Canafístula, se reuniram para dar início à solução para o problema relacionado ao transporte escolar de estudantes da rede estadual de ensino público, em Palmeira dos Índios.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o município vai dar início a uma licitação emergencial para selecionar a empresa que vai prestar o serviço de transporte e, no prazo máximo de 15 dias, a situação será normalizada. “Estamos atendendo a um pedido do governador Renan Filho e do vice-governador e também secretário estadual da Educação Luciano Barbosa, para a municipalização do transporte, tendo em vista os problemas que o estado enfrenta neste setor.

E continuou. “O governador é um grande parceiro e por isso estamos juntos, pois nas dificuldades do estado o município também pode ajudar. Portanto, estamos juntos nesse desafio, buscando a solução para o transporte escolar, que será resolvido, em breve. Nesta quarta (9), as nossas equipes percorrerão as escolas estaduais do nosso município, das comunidades que nos reunimos, para que possamos dar início à solução para o problema. Já autorizamos os alunos do estado a entrar nos ônibus do município, vamos otimizar as rotas e fazer integração do transporte, para que ele seja único, tanto do município quanto do estado”, afirmou o prefeito Júlio.