• Educação |
  • 28.05.24 - 10:50 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Nova creche no conjunto Edval Gaia está prestes a ser entregue em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue empenhada em proporcionar melhorias significativas na área da Educação, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar das crianças da cidade. Dando continuidade a essas ações, a secretária de Educação Júlia Silva, acompanhada do secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes, realizou uma visita às instalações da nova creche no Conjunto Edval Gaia, que está prestes a ser entregue.

Durante a visita, foram observados os detalhes e o andamento da obra, sinalizando que a conclusão está próxima. A creche Proinfância – tipo 1, está sendo construída com recursos próprios do município e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor total da obra é de R$ 2.293.556,93. A empresa responsável pela construção é a Barbosa e Montenegro, com fiscalização do engenheiro Lucas Rodrigues.

O secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes reforçou o compromisso da administração municipal com a qualidade das obras públicas. “Estamos aqui no Conjunto Edval Gaia, onde a nova creche está em pleno andamento. Esta é uma obra de longa data que muitos não acreditavam que sairia do papel. Em agosto, se Deus quiser, o prefeito Júlio Cezar irá entregar mais um equipamento educacional. Continuaremos monitorando o andamento para assegurar a entrega no prazo previsto”, afirmou o secretário de infraestrutura.

A secretária Júlia Silva destacou a importância da nova creche para a comunidade local, afirmando que a entrega da obra será em breve. “Estamos acompanhando de perto o progresso desta importante infraestrutura educacional, que beneficiará muitas famílias do Conjunto Edval Gaia. A inauguração da creche representará um avanço crucial para a educação infantil na região, proporcionando um ambiente seguro e adequado para o desenvolvimento das crianças e facilitando a rotina das famílias do Conjunto Edval Gaia.”, disse Júlia Silva.