• Notícias |
  • 30.05.24 - 01:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Romaria de Frei Damião também aquecerá vendas no comércio de Canafístula

O Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, vive a expectativa para o início da romaria de Frei Damião, que acontecerá desta sexta-feira (31) até 2 de junho, no domingo. Os comerciantes aguardam um maior movimento e aquecimento na venda de artigos religiosos, como estátuas, fotos, terços, quadros, colares, pulseiras e outros produtos que fazem referência ao Santo do Nordeste. Além disso, os serviços de bares, lanchonetes, restaurantes, churraquinhos e os vendedores informais também esperam obter ganhos maiores do que em outras épocas do ano.

De acordo com Janine Tenório, o faturamento aumenta em duas épocas do ano. “A missão de Frei Damião é sempre muito aguardada pelos comerciantes locais, aquele Canafístula. Sem dúvidas, são duas datas ao ano em que o público de visitantes aumenta gradativamente e consideravelmente, em maio e novembro. E isso vem desde que o Frei aqui passou com suas comissões e deixou este legado. A cada ano, a nossa expectativa é que aumente esse número. Estamos aqui com o coração vibrante, preparando os nossos estoques, acreditando que com a graça de Deus e a intercessão do Frei Damião vai ser mais uma romaria de sucesso”, disse a comerciante.

Foto: Cantinho do Frei

O mesmo sentimento é compartilhado por Cícero José. “As vendas de produtos já estão começando. Acredito que de sábado para domingo, quando mais pessoas visitam o Distrito, a gente possa faturar mais porque sempre tem alguém que quer levar uma lembrança ou presentear alguém”, destacou o vendedor informal.

Comércio de produtos religosos em Canafístula (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância dos eventos no município para gerar emprego e renda. “Todos os eventos movimentam o município e as festas religiosas têm crescido muito em Palmeira, nos últimos anos. Além de todos os momentos de fé e devoção, também há o incremento nas vendas do comércio, que movimentam o Distrito de Canafístula. Será uma festa bonita, emocionante e imperdível para todos os devotos do nosso Frei Damião”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Acompanhe a programação da Romaria de Frei Damião

*Sexta-feira, 31 de maio*
– 19h: Abertura da Romaria, com a Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário;
– 20h: Lançamento do livro “História e Vida de Tapirá-Caiena” em Canafístula.

*Sábado, 1 de junho*
– 19h: Santa Missa e Momento de Louvor e Oração.

*Domingo, 2 de junho*
– 09h30: Santa Missa;