Fé e Literatura: abertura de Romaria e lançamento de livro movimentam o Distrito de Canafístula de Frei Damião
Uma mistura de fé e devoção marcou a primeira noite dedicada a Frei Damião, o “santinho do Nordeste”, no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios. Nesta sexta-feira (31), teve início mais uma romaria, que contou com a participação de fiéis vindos de diversos locais da região.
A abertura do evento foi celebrada com uma Santa Missa, repleta de emoção e reverência. O padre Aluísio Ferreira, que presidiu a celebração, destacou a importância da fé e da devoção na vida das pessoas. Ele relembrou os ensinamentos de Frei Damião, enfatizando o amor e a humildade que o “santinho do Nordeste” pregava. Padre Aluísio também aproveitou a oportunidade para convidar todas as comunidades para participar dos dias de festa no Distrito.
Logo após a missa, houve o lançamento do livro “História e Vida de Tapirá-Caiena: Canafístula de Frei Damião”, do escritor Jorge Vieira. A obra resgata a história de Canafístula, narrando os primeiros habitantes e as autoridades que contribuíram para a difusão da história de Frei Damião.
A noite foi um verdadeiro encontro de fé, renovando o espírito dos fiéis, reforçando a importância da devoção a Frei Damião na vida da comunidade e celebrando um momento literário significativo. A romaria segue com uma programação até domingo (2), onde se comemora a data do nascimento do Frei, prometendo atrair ainda mais devotos e proporcionar momentos inesquecíveis de espiritualidade e comunhão.
Programação:
Sábado, 1 de junho – 19h: Santa Missa e Momento de Louvor e Oração.
Domingo, 2 de junho* – 09h30: Santa Missa; – 11h: Santa Missa na Associação de Frei Damião; – 14h30: Santa Missa, seguida pelo Show musical do Padre Ezequiel