• Religião |
  • 02.06.24 - 07:54 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Distrito de Canafístula de Frei Damião celebra encerramento da romaria com show emocionante de padre Ezequiel

Neste domingo (2), o Distrito de Canafístula de Frei Damião foi palco de um dos momentos mais emocionantes de fé e devoção, mesmo com as fortes chuvas que marcaram o dia. As ruas de Canafístula ficaram repletas de romeiros vindos de todo o país, que participaram fervorosamente do encerramento da festa. O evento foi uma expressão viva de oração e renovação da fé para todos os presentes.

O ponto alto da tarde foi o show do Padre Ezequiel, um dos momentos mais aguardados da festa. Após a celebração da santa missa, a Praça dos Romeiros se encheu de fiéis ansiosos para ouvir as palavras e canções do padre. A apresentação emocionou a todos com músicas religiosas como “Minha Alegria” e “Um Certo Galileu”, além de incentivar a união dos presentes em louvor e reflexão.

Dona Maria Luiza, uma romeira de Arapiraca, veio ao santuário para pagar uma promessa por uma graça alcançada no final do ano passado. “Pedi ao Frei que me ajudasse em um processo familiar bem difícil, humanamente impossível. Consegui a vitória no final do ano passado e hoje vim agradecer e louvar a Deus”, declarou emocionada.

O evento em Canafístula de Frei Damião vem se destacando pela devoção e fé dos participantes, mas também pela demonstração de união e gratidão dos romeiros, tornando o encerramento da festa uma celebração inesquecível. Participaram da festa a comunidade religiosa, lideranças locais, secretários municipais, vereadores e o gestor municipal.

O prefeito Júlio Cezar expressou a sua alegria em mais um dia de festa e expressão da fé de um povo. “Eu fico muito feliz em ver Canafístula de Frei Damião sendo visitada duas vezes ao ano. Estamos fazendo a nossa parte e neste santuário realizamos obras de iluminação, drenagem e pavimentação. Os devotos de Frei Damião estão cada vez mais presentes, tornando este lugar cada vez mais santo. O que transforma este lugar é a fé deste povo e nada é mais forte do que aquele que tem fé e devoção”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.