• Meio Ambiente |
  • 04.06.24 - 08:30 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E TÚLIO FRANCINO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza II Festival do Meio Ambiente nesta quarta

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos , promoverá nesta quarta-feira (5) o II Festival do Meio Ambiente, que acontecerá na Praça da Independência, das 8h às 13h. O evento contará com a colaboração das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, oferecendo uma variedade de serviços e atividades voltadas à sustentabilidade e bem-estar da comunidade.

O festival incluirá:

– Coleta de lixo eletrônico** em parceria com a BioDigital;
– Doação de mudas nativas** à população, em parceria com o IMA-AL;
– Stand de artesanato** apresentando produtos locais;
– Coleta de materiais recicláveis** em parceria com a Associação dos Catadores de Palmeira dos Índios (ACAPI);
– Ação da Secretaria Municipal de Saúde**, oferecendo serviços como aferição de pressão arterial;
– Apresentações da Orquestra Municipal, proporcionando entretenimento cultural;
– Ação da Secretaria Municipal de Educação, com arrecadação e campanha de coleta de resíduos eletrônicos nas escolas municipais;
– Ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, com atendimentos relacionados ao Cadastro Único/Bolsa Família, Carteirinha do Idoso e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O II Festival do Meio Ambiente busca promover a conscientização ambiental e a integração da comunidade em ações de sustentabilidade. A população está convidada para participar e contribuir para um ambiente mais saudável e sustentável.