• Meio Ambiente |
  • 05.06.24 - 02:09 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Palmeira dos Índios Realiza II Festival do Meio Ambiente na Praça da Independência

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveu o II Festival do Meio Ambiente na Praça da Independência. O evento reuniu empresas parceiras e programas focados em educação e preservação ambiental, atraindo uma ampla participação da comunidade.

Uma estrutura especial foi montada para conscientizar à população sobre a importância do descarte adequado de pilhas e aparelhos eletrônicos. Além disso, foram distribuídas mudas de plantas e oferecidos diversos serviços à população, como atendimento da equipe de Assistência Social para emissão da carteirinha do idoso e CadÚnico, e ações da Secretaria de Saúde que incluíram aferição de pressão arterial, vacinas e testes rápidos.

O evento contou com a presença de técnicos da SEMEDE, vereadores e secretários municipais, além de uma participação significativa da comunidade escolar. Durante a manhã, as escolas municipais realizaram apresentações com a temática ambiental, proporcionando momentos de descontração e conscientização. Também foi sorteada uma bicicleta novinha entre os alunos das escolas.

“Fiquei muito feliz em participar deste festival e presenciar nossas escolas municipais ativamente envolvidas no processo de arrecadação de equipamentos para descarte. As apresentações foram lindas, e a proposta da Secretaria de Meio Ambiente foi alcançada com sucesso. Juntos, conquistamos muito mais”, disse a secretária de Educação, Júlia Silva.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa destacou a importância do evento e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, estamos realizando este festival com a participação de várias secretarias e instituições para abrilhantar ainda mais o evento. Gostaria de agradecer a toda a equipe da Semarhpi pela dedicação, a todos os parceiros que contribuíram e às secretarias pelo apoio. Agradeço especialmente à Educação, que motivou os alunos a arrecadar eletrônicos não utilizados para o descarte consciente”, afirmou a secretária.

O II Festival do Meio Ambiente reforçou o compromisso de Palmeira dos Índios com a sustentabilidade, promovendo ações concretas e educativas para a preservação do meio ambiente.