• Obras |
  • 05.06.24 - 08:56 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Obras da Escola Douglas Apratto Tenório avançam e seguem em ritmo acelerado em Palmeira de Fora

A secretária municipal de Educação, Júlia Silva, acompanhada do secretário de Infraestrutura, Tiago Diógenes, e de sua equipe técnica, realizou uma visita às obras da Escola Douglas Apratto Tenório, em Palmeira de Fora, na última semana. As reformas e ampliações da instituição, iniciadas em janeiro deste ano, estão em ritmo acelerado e devem ser concluídas antes do previsto inicialmente.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a empresa Vegas Construção Civil e Locações Ltda, está empenhada em finalizar a obra até o final de agosto de 2024, antecipando-se ao prazo original, que era novembro do mesmo ano. O projeto, que está sendo financiado com recursos próprios do Tesouro Municipal, tem um orçamento de R$ 2.150.434,17.

Uma vez concluída, a Escola Douglas Apratto Tenório oferecerá uma estrutura moderna e completa, composta por 11 salas climatizadas, salas administrativas, sala do professor, banheiros, área recreativa, cozinha, refeitório, playground, paisagismo e uma nova fachada.

O secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes destacou a importância da reforma e ampliação para a comunidade escolar. “Esta reforma e ampliação da Escola Douglas Apratto, em Palmeira de Fora, trará uma grande transformação, trazendo modernidade à comunidade escolar, especialmente para os alunos. Com novas salas, implantação de playground, área recreativa, e um novo refeitório. A Prefeitura de Palmeira dos Índios está trabalhando arduamente para entregar este equipamento. Com certeza, será um grande transformador de vidas e trará benefícios para o futuro de nossa sociedade”, afirmou o secretário.

A secretária de Educação Júlia Silva parabenizou à equipe e empresa responsável pelo andamento das obras. Ela ressaltou a importância de uma estrutura adequada para o aprendizado dos alunos. “Uma estrutura adequada é fundamental para proporcionar um ambiente de ensino mais eficiente e acolhedor. A nova Escola Douglas Apratto não só atenderá às necessidades atuais, mas também abrirá portas para novas oportunidades e experiências educacionais. Este é um passo importante para garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade e que os prepare para um futuro promissor”, explicou Júlia Silva.