• São João do Povo |
  • 13.06.24 - 02:12 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Dorgival Dantas lota Praça da Independência na abertura do São João do Povo 2024

O São João do Povo 2024, promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio. O cantor, compositor e instrumentista Dorgival Dantas, do Rio Grande do Norte, levou uma multidão à Praça da Independência, no Centro da cidade, com muito forró e arrasta-pé. A noite contou, ainda, com shows do Forrozão Supapo e das Januárias.

O “Esquenta” da festa aconteceu no sábado (9), no Distrito de Lagoa do Caldeirão, um dos cinco polos dos festejos juninos do município.

Dorgival Dantas (Foto: Helcinei Correia/Assessoria)

Este ano, o São João de Palmeira é, mais uma vez, descentralizado. No total, são 7 noites de festa, em 5 polos diferentes, que contemplam o Centro da cidade, os distritos e Palmeira de Fora, para uma das festas mais tradicionais da cultura nordestina.

O São João do Povo também envolve as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social. “O São João é uma das festas mais aguardadas do ano, principalmente para os nordestinos. Apesar de não comparecer a este dia, porque vim a Brasília receber a premiação do Prefeito Amigo da Criança, acompanhei pelas redes sociais e estava tudo muito animado. Parabenizo à Cultura, por meio do secretário Cássio Júnio, e a todos os envolvidos nesta festa linda. Curtam os festejos com muita paz e alegria”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Confira a programação oficial do São João do Povo 2024 (sujeita a alterações)

SEXTA-FEIRA (14)

Desfile de carroças das escolas municipais

Concentração: Posto Imperial