• São João do Povo |
  • 24.06.24 - 09:47 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Véspera de São João em Palmeira dos Índios é marcada por festa, tradição e muita música

Neste domingo (23), a tradicional noite da fogueira, celebrada na véspera de São João, trouxe muita animação e cultura para o polo central da Independência, em Palmeira dos Índios. O evento atraiu pessoas de todas as idades, unindo a comunidade em uma celebração repleta de música, dança e alegria.

A festa começou com a tradicional apresentação da quadrilha junina Frevo na Roça, de Canafistula, que encantou o público com passos sincronizados e a energia contagiante. Ao som das ordens da quadrilha, a Praça foi se enchendo de espectadores entusiasmados, criando um ambiente festivo e acolhedor.

As atrações musicais iniciaram com a arapiraquense Dona Flô, que trouxe um repertório que mesclou forrós das antigas com sucessos atuais, animando os forrozeiros e colocando todos para dançar.

Em seguida, a atração mais aguardada da noite, Geraldo Cardoso, conhecido como o “Matuto de Luxo”, subiu ao palco. O cantor e compositor apresentou um forró raiz autêntico, que foi calorosamente aprovado pelo público. Sua apresentação foi um resgate das tradições e canções populares, criando uma conexão especial com os presentes.

Para encerrar a noite com chave de ouro, Danielzinho trouxe o forró moderno ao palco, garantindo que a festa continuasse em alta até o último minuto. Sua performance vibrante manteve a energia da festa, deixando todos com um gostinho de quero mais.

A véspera de São João em Palmeira dos Índios, reafirmou a importância das tradições culturais e a capacidade da comunidade de se unir em torno de celebrações que valorizam suas raízes. A noite da fogueira não só proporcionou entretenimento de qualidade, mas também fortaleceu o sentimento de pertencimento e identidade cultural entre os moradores e visitantes, umas das prioridades da atual gestão municipal.