• Ações |
  • 27.06.24 - 10:21 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

8ª edição do programa Terra Arada é encerrada e beneficia 1.297 produtores em Palmeira dos Índios

A 8ª edição do programa Terra Arada, uma iniciativa da Prefeitura de Palmeira dos Indios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, foi encerrada esta semana. Idealizado pelo prefeito Júlio Cezar em 2017, o pograma atendeu de abril a junho deste ano 96 comunidades da zona rural do município, com 4.215 tarefas aradas e 1.297 produtores beneficiados. Além disso, os agricultores também receberam 11 mil quilos de sementes de milho e feijão no momento oportuno para o plantio.

O agricultor Manoel da Silva Duarte, conhecido como Nezinho, agradeceu à prefeitura pelo cuidado com o homem do campo. “Agradeço à prefeitura e à Secretaria de Agricultura pela força que deram na aração das nossas terras para a gente plantar a nossa rocinha. Só tenho a agradecer ao prefeito por olhar para o agricultor. Muito obrigado”, disse o agricultor de Caraíbas Tortas.

Seu Nezinho em Caraíbas Tortas

O secretário municipal de Agricultura destacou a importância do Terra Arada para a zona rural. “Por meio deste programa, destinado quem tem até cinco hectares de terra, os agricultores receberam as ações do Terra Arada, que tem sido um sucesso desde a sua criação. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar por isso e a todos que trabalharam nesta oitava edição do programa”, reforçou o secretário Luciano Monteiro Filho.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que todos os agricultores que se cadastraram foram atendido. “A nossa ordem sempre foi atender a todos os agricultores que se encaixavam no perfil do programa. Graças a Deus, nestes oito anos, tivemos muito sucesso com o Terra Arada, assim como na distribuição das sementes, em parceria com o governo do Estado. Muito obrigado a todos que tornaram possível este trabalho”, completou o prefeito Júlio Cezar.