• Comemoração |
  • 02.07.24 - 07:01 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA /ASSESSORIA FOTO: ALINE PARANHOS

Prefeitura de Palmeira dos Índios Inicia preparativos para Desfile de Emancipação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semede), deu início nesta terça-feira (2) aos preparativos para o desfile em comemoração aos 135 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios. O evento será o ponto alto do mês festivo, culminando no dia 20 de agosto.

A reunião, que marcou o começo dos preparativos, contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, além de escolas municipais, estaduais e particulares que participarão com suas bandas e fanfarras.

Os preparativos incluem a organização das apresentações, garantindo a segurança dos participantes e do público, além da logística do desfile e a coordenação das equipes responsáveis pela execução do evento. As escolas estão empenhadas na preparação de temas e fantasias que refletem a criatividade e o empenho dos alunos e professores.

Este ano, o desfile terá como tema “Palmeira: nossa terra, nossa gente”, enfatizando a importância de fortalecer a escola como espaço de criação, participação e interação entre os estudantes e as diversas áreas do conhecimento e a cultura local. “Queremos que os estudantes se sintam parte integral desta celebração, reconhecendo o valor de sua terra e de sua gente,” destacou a secretária municipal de Educação Renilda Pereira.