• Videomonitoramento |
  • 03.07.24 - 10:52 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Câmeras flagram homicídio e tentativa de assassinato em Palmeira dos Índios

Tentativa de assassinato na Praça do Açude

Mais uma vez, o sistema de videomonitoramento flagra dois crimes em Palmeira dos Índios e ajudará à polícia na investigação e solução dos casos. O primeiro flagrante aconteceu na noite de segunda-feira (2), no cruzamento da Praça do Açude, no Centro da cidade.

Dois homens aguardavam na esquina a chegada de outro homem em uma moto. Ao parar no sinal de trânsito, ele é surpreendido, desce da moto e corre. Os homens o alcançam e esfaqueiam o mototaxista clandestino José Alves da Silva, mais conhecido como “Dentão”

Acompanhe o vídeo:

O segundo caso foi um homicídio, ocorrido na Praça São Pedro, também no Centro, na madrugada desta quarta-feira (3). O vídeo mostra o momento em que um homem foi esfaqueado, enquanto estava sentado em um dos bancos da Praça.

A vítima é Cleidson Silva, morador do conjunto Sebastiana Gaia. Ele tinha 20 anos, era usuário de drogas desde os 12  e já tinha sido internado 8 vezes.

Acompanhe o vídeo:

O comandante da Guarda Municipal José Adriano Dantas explicou como é feita a divulgação das imagens dos vídeos. “Sempre que a polícia solicita as imagens, cedemos imediatamente. Essa ferramenta auxilia os policiais a chegar nos criminosos, a solucionar casos e até conseguir bens furtados ou roubados das vítimas”, destacou o comandante.

O prefeito Júlio Cezar falou sobre a importância de uma cidade monitorada. “A polícia já está trabalhando nestes dois casos e pode  chegar mais rapidamente à conclusão. Desde que foi lançado, o sistema de videomonitoramento de Palmeira já flagrou e ajudou à polícia a chegar até os criminosos e, consequentemente, prendê-los. Não aceitamos violência e as câmeras estão espalhadas pela cidade para mostrar quaisquer atos praticados pela população”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.