Corrida da prefeitura reúne mais de 2 mil participantes nas ruas de Palmeira
Mais de 2 mil pessoas participaram da Caminhada e Corrida em alusão ao Setembro Amarelo. O evento, realizado neste domingo (28), encheu as ruas de Palmeira dos Índios de energia, diversão e, sobretudo, serviu para conscientizar à população sobre a importância de cuidar da saúde mental. A atividade foi organizada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esportes, e atraiu corredores da cidade e de municípios vizinhos.
A concentração teve início a partir das 6h, no Lago do Goiti, e os primeiros na largada foram os membros da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Logo em seguida, foi a vez dos inscritos na corrida de 5km e, só então, aqueles que participaram da caninhada de 3km. A professora Eliete Silva veio em uma caravana da cidade de Viçosa com mais 49 pessoas. “Acordamos às 3 horas da manhã para estarmos aqui. Foi tudo muito bem organizado; a prefeitura está de parabéns “, declarou.
Finalmente, o momento da premiação aconteceu no palco, com a presença da prefeita Tia Júlia, dos secretários municipais de Educação Renilda Pereira, de Esportes Flávio Targino, de Assistência Social Josival Calixto, de Urbanismo Geraldo Netto, de Cultura Ana Cássia Araújo, além das secretárias-adjuntas de Educação Ana Holanda e de Assistência Social Mônica Alves, autoridades da Justiça do Trabalho e, ainda, do Cesmac Faculdade do Sertão. Brindes e troféus foram entregues aos primeiros colocados e também houve a distribuição de medalhas de participação.
Na ocasião, o secretário Flávio fez questão de agradecer a todos os presentes. “Em nome de toda a organização, gostaria de agradecer aos participantes que confiaram no nosso trabalho”, disse. Já a prefeita Tia Júlia fez questão de ressaltar a importância da atividade. “Setembro é um mês de conscientização sobre a relevância de cuidar da saúde mental e, por isso, ações como estas são de suma importância para todos nós. Agradeço a todos que colaboraram”, declarou a gestora municipal.