Porta aberta para salvar vidas: Novo Hospital será inaugurado nesta sexta (19) com geração de empregos
Palmeira dos Índios viverá um momento histórico nesta sexta-feira (19), a partir das 16h, com a inauguração do novo Hospital Regional, um equipamento estratégico para fortalecer a rede de saúde e ampliar o atendimento de urgência e emergência em toda a região. A solenidade contará com a presença do governador Paulo Dantas, da prefeita Tia Júlia, o ministro dos Transportes Renan Filho, do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, o senador Renan Calheiros, além de autoridades estaduais, municipais e lideranças locais.
A estrutura moderna e funcionamento em regime de porta aberta, o hospital vai garantir atendimento 24 horas, reduzir deslocamentos para outras cidades e oferecer mais segurança e dignidade à população. A unidade também impulsiona a economia local, com a geração de empregos diretos e indiretos desde a fase de implantação até a operação.
Com a entrega do novo Hospital Regional, Palmeira dos Índios consolidará um importante passo no fortalecimento do sistema de saúde, reafirmará o compromisso com o bem-estar da população e com o desenvolvimento social e econômico do município e de toda a região. Além desta entrega, também será inaugurado o trecho de duplicação da AL-115, que liga Palmeira a Igaci, às 15h.
Para o secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, a inauguração representa um avanço concreto na política pública de saúde. “Este hospital é fruto da união de esforços entre os governos e simboliza um compromisso real com a vida. É uma estrutura pensada para atender com rapidez, qualidade e humanização, fortalecendo a rede regional e salvando vidas todos os dias”, destacou o secretário.
A prefeita Tia Júlia ressaltou a importância do equipamento para o município e a região. “É um sonho que se torna realidade. O novo hospital vai cuidar das pessoas, garantir atendimento digno e, ainda, movimentar a economia com a geração de empregos. Palmeira dos Índios passa a ser referência em saúde, acolhendo quem mais precisa”, afirmou Tia Júlia.
Para encerrar o dia festivo, a partir das 20h, na antiga Estação Ferroviária, a população celebrará a data com um.grande show do cantor baiano Bell Marques, além das atrações locais Índio e Silvio Henrique.