Missa em ação de graças marca inauguração do Hospital Regional de Palmeira dos Índios
A noite desta quinta-feira (18) foi marcada pela emoção dos cidadãos de Palmeira dos Índios que, ao lado da prefeita Tia Júlia e do secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, celebraram uma missa em ação de graças à inauguração do tão sonhado e – agora realizado – Hospital Regional de Palmeira dos Índios, que acontecerá nesta sexta-feira (19) e será seguida pelo show do cantor Bell Marques. O evento é um dos mais esperados pelo povo de Palmeira dos Índios, pois será um marco temporal do início de um novo ciclo para a cidade.
A felicidade e o sentimento de gratidão estavam estampados no rosto de cada um dos presentes, desde o padre Leandro Marques, que conduziu a celebração na Paróquia São Vicente, até os munícipes e secretários municipais presentes no local. Em especial, o secretário de Estado e Relações Federativas e Internacionais (SERFI) Júlio Cezar, que fez questão de rememorar o início das articulações para que o maior hospital do Agreste pudesse ser construído em Palmeira dos índios. “Lembro que quando assumi a prefeitura, antigamente as pessoas reclamavam muito de não ter acesso à porta de emergência. Lembro que na época que assumi, o governador era Renan filho e ele construiria quatro hospitais em outras cidades e eu lutei para que este hospital fosse construído aqui”, disse o secretário.
Na sequência, Júlio Cezar fez questão de ressaltar o papel fundamental da prefeita Tia Júlia para que o Hospital Regional de Palmeira dos Índios passasse de hospital referência para hospital de emergências e urgências. “A prefeita convenceu o governador a abrir uma porta de emergência, porque o hospital era um hospital de referência e não havia demanda espontânea”, complementou.
Já a prefeita Tia Júlia proferiu um discurso que misturava alegria e gratidão pelo sonho conjunto de toda a população, que se concretiza nesta data. “Este é um momento de gratidão, Senhor Deus, Pai de misericórdia e amor. Hoje estamos aqui diante de teu altar, não para pedir, mas para agradecer”, declarou a chefe do poder executivo em Palmeira dos Índios.