Notícias

  • Educação |
  • 02.02.26 - 08:43 |
  • Por Anyelle Cavalcante/Assessoria Fotos: Adelaide Paranhos/Assessoria

Secretária municipal de Educação Renilda Pereira e adjunta Ana Holanda se reúnem com técnicos da Semede para discutir planejamento do ano letivo 2026


Durante a manhã desta segunda-feira (02), os técnicos da educação participaram de uma reunião ocorrida nas dependências da Escola Municipal Professora Marinete Neves, situada no bairro Vila Maria. O encontro reuniu técnicos da Rede Municipal de Ensino, além a Secretária Municipal de Educação Renilda Pereira e da secretária-adjunta da pasta Ana Holanda. O objetivo do encontro foi socializar a minuta da Portaria do Ano Letivo 2026, bem como as estratégias para recepcionar os estudantes no início das aulas.

A iniciativa marcou um momento estratégico de organização e alinhamento e permitiu a troca de experiências, o debate de propostas e a construção coletiva de diretrizes que irão nortear o trabalho desenvolvido nas unidades escolares do município ao longo de 2026. Conforme explicou o professor Edson Brito, “a partir desta portaria será feito o planejamento estratégico da Semede para este ano”, disse o profissional.

Já de acordo com a secretária-adjunta de Educação Ana Holanda, o momento – dividido entre os turnos matutino e vespertino – foi essencial para fortalecer o trabalho pedagógico, visto que, “estamos iniciando um novo ano letivo e é fundamental que nos preparemos para os desafios e oportunidades que estão por vir. Nesse sentido, gostaríamos de compartilhar esse momento de estudo e reflexão com vocês, para alinharmos nossas práticas pedagógicas e garantir um ano de sucesso para nossos alunos”, destacou.

A secretária municipal de Educação Renilda Pereira, também ressaltou a importância do planejamento para assegurar a qualidade do ensino, “investir no planejamento e na formação dos nossos técnicos é investir diretamente na aprendizagem dos estudantes. Seguimos comprometidos com uma educação pública de qualidade, construída de forma responsável, participativa e voltada para o futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou.