• Água |
  • 18.12.19 - 09:07 |
  • Por ASSESSORIA

Palmeira dos Índios sedia primeira reunião do Sistema Hídrico do Bálsamo

O município de Palmeira dos Índios será sede da primeira Reunião para alocação de água do Sistema Hídrico do Bálsamo – 2019/2020. A reunião acontecerá nesta quinta-feira (19), a partir das 9h, no Auditório Graciliano Ramos, e contará com as presenças de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), além de técnicos dos municípios de Quebrangulo e  Bom Conselho-PE e de outras localidades da região do Bálsamo.

O superintendente de Regulação da ANA Rodrigo Flecha explicou a pauta da reunião. “O objetivo da reunião é discutirmos o sistema hídrico Bálsamo, a situação do reservatório e expectativas de uso, Alocação de Água – 2019/2020; o Termo de Alocação de Água, e a formação de uma Comissão de Acompanhamento da Alocação de Água do Bálsamo”, finalizou Rodrigo.

Nesta quarta-feira (18) uma comissão técnica da ANA e da Semarh, acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura Marcos Parreco, fez uma visita ao Sistema Hídrico do Bálsamo e, logo após, a comissão se reuniu com o prefeito da cidade de Palmeira dos Índios Júlio Cezar para alinhar a reunião desta quinta-feira.