Notícias

  • Saúde |
  • 04.04.20 - 07:18 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Boletim Epidemiológico: Palmeira dos Índios está há 48h sem novas notificações para a Covid-19


A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município permanece com quatro casos suspeitos para a Covid-19. Esta semana, o Cievs/AL informou ao setor de Vigilância em Saúde da SMS que o resultado de um dos casos suspeitos teve resultado negativo para o vírus. Portanto, restam quatro casos suspeitos que aguardam o resultado dos testes.

Neste sábado (4), o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 02 ligações. A Vigilância Sanitária continuou o trabalho de orientações sanitárias na feira livre e fechou alguns estabelecimentos que descumpriam Decretos estadual e municipal. Hoje, foram instaladas 16 lavatórios portáteis na feira livre do Centro. Equipes da SMS, SPCU e Secretaria Municipal de Agricultura estiveram presentes para orientar à população na correta lavagem das mãos.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países, ou estados, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentaram sintomas, a fim de notificar e isolar os infectados.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional Santa Rita prepararam um projeto e enviaram ao Governo do Estado, e colocaram à disposição uma estrutura onde poderá ser colocado 10 leitos de UTI para atender a pacientes suspeitos da Covid-19, além de 06 leitos adultos e 02 leitos pediátricos para internação clínica. A prefeitura aguarda o aparecer do estado para a possibilidade do espaço e equipamentos.

A UPA de Palmeira dos Índios também encaminhou um projeto em que disponibiliza a estruturação de espaço para mais 08 leitos de UTI e 05 leitos de internação clínica. Os projetos visam estruturar a abertura de leitos de UTI e de internação clínica, que atenda tanto ao município quanto à 8ª Região de Saúde, caso haja necessidade dessas internações.

INFORME COVID 19 Nº19