• Saúde |
  • 22.04.20 - 03:53 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

SMS leva drive thru para vacinar caminhoneiros, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), esteve nesta quarta-feira (22), com duas equipes volantes para vacinar caminhoneiros e profissionais das forças de segurança contra a Influenza.

Uma equipe esteve com o serviço de drive thru no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-316. Com a ajuda dos policiais, a SMS ministrou 82 doses em caminhoneiros que trafegavam pela rodovia na manhã de hoje. No 10º Batalhão da Polícia Militar foram 59 imunizados.

O prefeito Júlio Cezar esteve no drive thru, conversou com caminhoneiros que aguardavam para tomar a vacina e agradeceu a parceria com a PRF para esse trabalho. “Amanhecemos junto com a PRF e PM para o Dia D de vacinação para profissionais das forças de segurança e salvamento. Parabenizamos a iniciativa da PRF, em parceria com a prefeitura, de promover a imunização desses caminhoneiros que rodam o Brasil inteiro e estão em contato com muitas pessoas em diversos estados”, disse Júlio.

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou dia 16 de abril e vai até dia 08 de maio. Serão vacinados, prioritariamente: profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas.