Novas medidas contra a Covid-19: Defensoria, MPE e Prefeitura unem forças
A Defensoria Pública, Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Palmeira dos índios unem forças para colocar em prática novas ações no município para o enfrentamento à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Para isso, a defensora pública Bruna Rafaela Cavalcante e os promotores Jomar Amorim e Sérgio Ricardo promoveram nova videoconferência com integrantes do Governo Municipal e representantes de bancos e loterias. O assessor técnico do MPE Ailton Júnior mediou a videoconferência.
Além dos problemas em bancos e lotéricas, que registram grande procura em função da ajuda emergencial de R$ 600, as feiras livres também preocupam a Defensoria e o Ministério Público pelas aglomerações nas ruas que esta atividade têm causado. Também na reunião, o Major Luciano, comandante do 10 BPM, garantiu maior apoio da Polícia Militar nas ações de fiscalização e orientação da população.
De acordo com o procurador-geral do município Klenaldo Olivera, o momento é importante pela transparência das ações que estão executadas pelo Governo Municipal. “Com o apoio da Defensoria e do Ministério Público já conseguimos avançar muito e colocar em prática medidas efetivas para proteger a população da pandemia, mas é necessário que as pessoas façam a sua parte”, disse Klenakdo.
O prefeito Júlio Cezar destacou o apoio da Defensoria e do Ministério Público nas ações que o município tem realizado para conter o avanço da doença no município. “A doutora doutora Bruna Cavalcante e os doutores Sérgio Ricardo e Jomar Amorim estão a todo tempo reunidos com a nossa equipe e acompanhando tudo. Estamos focados nos problemas dos bancos e loterias e na feira livre. Essa união de forças é tudo que precisamos para avançar cada vez mais”, comentou o prefeito Júlio Cezar que também participou da videoconferência.
A desinfecção de ruas e em estabelecimentos de saúde, o distanciamento de bancas nas feiras livres, a organização e ordenamento nas filas de bancos e loterias, a distribuição de merenda escolar para a rede municipal, além do aumento do contigente para ajudar no fluxo de pessoas nas ruas, entre muitos outros, foram pontos debatidos na videoconferência desta segunda-feira (4), à noite. No final da reunião, os representantes de bancos elogiaram as ações da prefeitura na organização das filas.