• Coronavírus |
  • 12.05.20 - 06:42 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

PM, SMTT, GM e VISA se unem para reforçar medidas protetivas para a população

SMTT, VISA, Guarda Municipal e PM conversaram com comerciantes para que apenas serviços essenciais sejam mantidos na cidade (Fotos: Assessoria)

Para reforçar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou nesta terça-feira (12) uma operação conjunta que envolve a Vigilância Sanitária (VISA), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Alagoas. O objetivo da ação é efetivar o cumprimento das medidas de segurança e proteção da população, com o foco voltado para os Decretos dos governos estadual e municipal.

O trabalho conjunto foi realizado durante todo o dia em estabelecimentos comerciais da cidade, que não são considerados essenciais neste momento de pandemia e que não podem permanecer abertos. “Visitamos vários locais, pedimos o fechamento dos estabelecimentos e os proprietários entenderam a gravidade do momento. Vamos continuar o trabalho conjunto até que todos entendam que só podem funcionar os estabelecimento s determinados pelo Decreto Estadual, como supermercados e farmácias, e que precisa ser cumprido pelo município para o bem de todos”, explicou o superintendente da SMTT Jaime Farias.

De acordo com o prefeito prefeito Júlio Cezar, a ação entre os órgãos do município e do estado é necessária para que a população entenda os riscos que o vírus provoca. “Se essas medidas não fizerem efeito teremos que tomar outras mais duras, por causa do avanço da doença na cidade. Se a população não ajudar, teremos resultados piores e não é isso que queremos. Volto a dizer que quem puder fique em casa, trabalhe em casa, use álcool em gel e a máscara. São medidas básicas mas muito importantes para evitar o contágio pelo vírus que pode levar à morte”, disse o prefeito Júlio Cezar que, semanalmente, tem reunido esforços com o Ministério Público e Defensoria para contingenciar a Covid-19.