• Educação |
  • 19.12.18 - 08:39 |
  • Por Assessoria

Escolas municipais Rosinha Pimentel e Elói Barbosa recebem hoje (19) Prêmio Ib Gatto Falcão, em Maceió

As escolas ainda receberão um prêmio de R$ 20 mil

A área da Educação de Palmeira dos Índios recebe mais uma homenagem de reconhecimento. Ontem (18), o prefeito Júlio Cezar recebeu da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL), o Título de Honra ao Mérito Educativo. E nesta quarta-feira (19), as Escolas Municipais Rosinha Pimentel e Vereador Elói Barbosa, de Palmeira dos Índios, receberão o Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Ib Gatto Falcão, que é destinado às escolas públicas municipais que se destacam na melhoria da qualidade do ensino, expressos pelos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A premiação acontecerá no Centro de Convenções, em Maceió. A solenidade está prevista para começar às 18h, e cada escola receberá também uma premiação de R$ 20 mil para investimento na melhoria escolar.

O Prêmio Ib Gatto Falcão é uma realização do Governo do Estado de Alagoas, que por meio da Secretaria Estadual de Educação, visa estimular as boas práticas pedagógicas.

Uma comitiva da prefeitura sairá de Palmeira dos Índios para prestigiar a premiação das duas escolas. A secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, disse que prêmio é um reconhecimento importante: “É o reconhecimento de um trabalho árduo e diário que realizamos para melhoria dos indicadores da qualidade do ensino e aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. E isso foi constatado no último resultado do Ideb. Tudo fruto de um trabalho de gestão, de equipe e que não pode parar”, ressaltou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar, que se emocionou ao receber o prêmio da Undime-AL, parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e disse que este é o compromisso da gestão. “Já me emocionei ontem e hoje não será diferente. Não tenho palavras para agradecer à nossa equipe da Educação. É assim que respondemos às críticas: com dedicação, responsabilidade, compromisso e resultados. Quem está de fora nos premia por reconhecimento e um grupo de pessoas, que criticam sem fundamento tudo que fazemos, não tem a fineza de reconhecer o sucesso desta gestão. Estamos realizando o maior investimento na Educação da história do município, fomos premiado pela Undime e agora pelo Estado. Todos os profissionais que fazem a Educação estão de parabéns”, destacou o prefeito.