• Governo |
  • 14.06.20 - 02:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

AMA publica lista dos municípios com acesso à Lei de Informação da Covid-19

Palmeira dos Índios apresentou todas as informações da Covid-19 (Foto: Lucianna Araújo/Assessoria

TRANSPARÊNCIA- A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) divulgou esta semana um levantamento das ações da pandemia do novo coronavírus realizado nas 102 prefeituras de Alagoas, por meio da Lei de Acesso à Informação Covid-19, de número 13.797/2020, e que foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE). Os dados foram publicados após uma videoconferência entre o Procurador Geral de Justiça Márcio Roberto de Albuquerque, promotores setoriais do MPE a presidente da AMA Pauline Pereira. Palmeira dos Índios aparece entre os 34 municípios que apresentaram todas as informações referentes a gastos e investimentos decorrentes da doença.

Desde 2017, o Governo do Povo apresenta transparência nas ações executadas em todas as áreas municipais. O prefeito Júlio Cezar fez parte de várias edições do Projeto Escola de Contas Conversando com o Gestor, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), e executado pela Escola de Contas Pública. Em todos os eventos, o prefeito ministrou palestras sobre a Experiência na Implantação da Lei do Controle Interno.

De acordo com Júlio Cezar, as ações do município são pautadas na transparência e prestação de contas do dinheiro público. “Isso nos motivou a sempre mostrar transparência em nossas ações, como fizemos na última terça-feira, com a apresentação dos recursos investidos até aqui nas ações da Covid-19. Todos os nossos atos são feitos sempre em consonância com o Ministério Público que nos ajuda a trilhar o caminho da transparência e respeito quanto à utilização do dinheiro público”, afirmou o prefeito Júlio.

Veja abaixo os municípios que preencheram os requisitos nas categorias Domínio público, Sobredomínio Covid, Plano de Contigência, Receitas, Empenho e Pagamento. Os municípios grifados em azul estão com a situação OK. Os que têm cor laranja estão fora de domínio público e em vermelho indica informações ausentes:

Veja aqui o relatório completo

Portal Transparencia MUNICÍPIOS

Água Branca