• Trânsito |
  • 22.06.20 - 06:50 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira inicia segunda etapa de modernização da sinalização semafórica na cidade

Antigo semáforo será substituído por novo e moderno (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Com intuito de tornar o trânsito ainda mais seguro para motoristas e pedestres em Palmeira dos Índios, o Governo Municipal, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), iniciou nesta segunda-feira (22), mais uma etapa de modernização dos sinais de trânsito da cidade. O antigo semáforo da Praça do Açude será substituído por um equipamento novo e moderno, com sinalização para pedestres. A Avenida Muniz Falcão, no cruzamento do Posto BR, também ganhará a nova sinalização, e as faixas de pedestres na Praça da Independência terão reforço e sinalização.

De acordo com o superintendente da SMTT Jaime Farias, este é o maior investimento em sinalização de trânsito já ocorrido no município. “A primeira etapa do projeto contemplou as Avenidas Alagoas, Vieira de Brito, XV de Novembro, Medeiros Neto e o cruzamento do Posto Xucurus, além da recuperação de semáforos antigos e renovados, com a reposição dos equipamentos que faltavam. O prefeito Júlio Cezar sempre esteve muito preocupado com a nossa sinalização e, agora, depois de vinte anos, a população receberá mais esses equipamentos para a segurança no trânsito”, explicou o superintendente.

O prefeito Júlio Cezar disse que a implantação de novos sinais de trânsito na cidade é uma antiga reivindicação da população. “Desde a finalização da primeira etapa da implantação da nova sinalização, que aconteceu em dezembro do ano passado, a nossa preocupação foi em aumentar o número de semáforos, para dar mais segurança a motoristas e pedestres que tanto nos pediam isso. Com a segunda etapa, novos locais receberão a sinalização e pedimos que os motoristas respeitem as faixas de pedestres. Essa conscientização também salva muitas vidas”, afirmou o prefeito Júlio.