• Saúde |
  • 24.06.20 - 07:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Governo e ACS discutem novo incentivo de produtividade da categoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu em videoconferência nesta terça-feira (23) com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o presidente da Câmara de Vereadores Agenor Leôncio e o secretário municipal de Saúde Diorgenes Costa e o Controlador-geral Marcondes Oliveira para discutir a criação do novo Incentivo por Produtividade que os agentes e profissionais do PSF terão direito de receber. O recurso para o pagamento dos ACS é do Governo Federal, destinado às equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), e deverá ser liberado nos próximos dias pelo Governo Municipal.

De acordo com o prefeito, o município criará uma Lei específica que mudará as regras de incentivo à produtividade desses servidores. “A nova Lei favorecerá, principalmente, aos que recebem menos, para que possam ganhar mais. Até a próxima semana tudo isso estará definido. Foi um momento rico, onde tivemos a possibilidade de ouvir os agentes, que falaram do novo olhar que a gestão tem para o servidor e do compromisso de pagamento, com calendário em dia e sem atraso”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Desde que assumimos o Governo do Povo, nos comprometemos com a categoria, implantamos a insalubridade e estamos melhorando as condições de trabalho também. Tenho uma grande admiração pelo trabalho dos agentes, que são muito importantes no trabalho do PSF. Todas as equipes do PSF são importantes, mas costumo dizer que eles são a porta de entrada do SUS, estão nas ruas, no sol ou na chuva, subindo serras e fazendo a busca de pacientes. Por isso, eles devem ser sempre reconhecidos”, afirmou o prefeito.