• Ações |
  • 25.06.20 - 10:38 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Prefeitura e Governo do Estado levam ações humanitárias às comunidades de Buenos Aires e Tabacaria

Comunidade quilombola de Tabacaria durante a entrega de cestas nutricionais (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios tem desenvolvido várias ações nas áreas da Saúde e da Assistência Social desde que foi iniciada a pandemia por causa da Covid-19, o novo coronavírus. Uma delas é assegurar à população mais carente serviços de proteção à saúde e de segurança alimentar. Nesta quinta-feira (25), equipes do Governo do Povo e do Governo do Estado entregaram máscaras de proteção e cestas nutricionais aos moradores das comunidades de Buenos Aires e Tabacaria, como forma de minimizar os impactos provocados pelo vírus, que também impedem que as pessoas saiam de e exerçam as atividades de trabalho.

O prefeito Júlio Cezar disse que toda ajuda tem dada aos que mais sofrem durante este período. “Pedimos à população que fique em casa, mas também temos que ajudar no que for preciso. Muita gente tem trabalho informal e, neste momento, não tem a possibilidade de vender seus produtos por causa de toda esta crise na área da Saúde, mas que também afeta a economia. Nossas equipes, junto com as equipes do Governo do Estado, já fizeram entregas de máscaras e cestas nutricionais em várias comunidades das zonas urbana e rural e vamos continuar prestando toda a assistência a quem mais precisa”, garantiu o prefeito Júlio.