Palmeira ganha novo Espaço Acolher – Casa de Passagem e Centro Pop
O compromisso com a área da Assistência Social é responsabilidade de cada governo federal, estadual ou municipal. Em Palmeira dos Índios, o município ganhou uma nova sede da Casa de Passagem Lurdes Monteiro e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), que agora está localizada na Avenida Governador Muniz Falcão, onde residia o ex-prefeito da cidade Gileno Sampaio.
De acordo com a secretária-adjunta de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social Flávia Tavares, ainda há muitos preconceito em torno das pessoas que vivem em situação de rua. “Ainda tem muito preconceito direcionado para o morador em situação de rua. Mas ele é um cidadão como qualquer outro. Que este espaço sirva para para que os que cheguem aqui possam encontrar suas famílias, que estão há muito tempo distante delas. O local agora é melhor, amplo e o nosso sentimento é de gratidão e esperança, porque um gestor que tem um olhar diferenciado para esta causa já nos ajuda muito. Essa situação não muda de um dia para outro, mas vamos em busca de dar oportunidade a esses cidadãos, com acolhimento, e isso também fortalece o nosso trabalho. Quem quiser pode nos conhecer, contribuir para nos ajudar na proteção dessas pessoas que, em sua maioria, não são Palmeira dos Índios, mas são de nossa responsabilidade”, disse Flávia, respaldado pelo secretário Ronaldo Raimundo. “O trabalho e a responsabilidade são muitos, mas com a união de roda a nossa equipe conseguiremos um trabalho sólido e que sempre dão bons frutos”, completou o Secretário.
O prefeito Júlio Cezar disse que acolher bem é o compromisso de cada governo. “Quando fomos escolher a casa, pedi para que ela fosse a melhor possível, que oferecesse mais conforto para acolher aqueles que precisam desse acolhimento. A política de cuidar das pessoas é dar atenção E atendimento humanizado a quem mais precisa. Temos trabalhado, junto com o secretário Ronaldo e a Flávia para dar sempre o melhor às pessoas que, muitas vezes, perderam tudo e que só precisam de acolhimento e de uma palavra de conforto”, afirmou o prefeito Júlio.
Na ocasião também foram entregues 144 kits para idosos e 250 para gestantes e puérperas que fazem partes de programas da Assistência Social.