Bolsa Família: servidores são afastados após denúncias
Dois servidores do Bolsa Família de Palmeira dos Índios foram afastados das funções que exerciam, após usuários fazerem denúncias de irregularidades. Eles vão responder pelos atos em Processo Sindicante e até a conclusão do processo poderão ser deslocados para outras atividades. O coordenador municipal do Programa Charles Bezerra colabora com as investigações.
Um relatório com uma nota técnica, que expõe os problemas existentes no Programa, chegou ao conhecimento do Chefe do Poder Executivo que já determinou abertura de Sindicância para apurar os fatos. As denúncias apontam a existência de desvio de conduta de alguns servidores na liberação do Auxílio Emergencial e também do Programa Bolsa Família.
Também há indícios de que pessoas de outras cidades da região estavam sendo cadastradas no Bolsa Família, em Palmeira, para tentar fraudar o sistema e conseguir o benefício, o que é ilegal pelos critérios do Governo Federal. Após ficar pronta, a Sindicância será encaminhada ao Ministério Público Estadual para que as devidas providências sejam tomadas.