• Cultura |
  • 11.05.23 - 03:54 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: ARTE GRÁFICA

Abertas as inscrições para edital de premiação a microprojetos culturais em Palmeira dos Índios

Saiu o Edital de Cada Publica N° 003/2023 para premiação a microprojetos culturais. Artistas, instituições de caráter cultural, produtores culturais e fazedores de cultura de Palmeira dos Índios podem se inscrever até segunda-feira (15). O edital tem como objetivo premiar financeiramente microprojetos culturais.

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) aprovou a destinação de recursos na ordem de R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais) do Fundo Municipal de Cultura (FMC) para o edital, que busca apoiar a produção cultural no município.

Serão concedidos prêmios para pessoas físicas e jurídicas que desenvolvam todo e qualquer projeto cultural nas seguintes áreas: Artes Visuais; Artes Cênicas; Música; Literatura; Audiovisual e Artes Integradas.

O recurso de R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais) contemplará um total de 15 projetos, sendo R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil reais) para 12 pessoas físicas e R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para 03 pessoas jurídicas a serem distribuídos entre as áreas. A premiação individual para projetos propostos por pessoa física será de R$ 4.250,00 (Quatro mil duzentos e cinquenta reais) e para pessoa jurídica de R$10.000,00 (Dez mil reais).

O secretário municipal de Cultura Cassio Júnio falou sobre a oportunidade e reconhecimento da cultura local. “Esses projetos são possíveis através da capitação de recursos. É importantíssimo que os artistas, produtores culturais e fazedores de cultura possam procurar a Secretaria de Cultura, com a documentação necessária e com o formulário de inscrição com o projeto. Esta é uma oportunidade ímpar para Palmeira dos Índios, no sentido que o município se destaca quanto à gestão cultural que apoia e investe na Cultura”, explicou o secretário.